últimos artigos

4 filmes do Scooby-Doo para assistir no Halloween


Alguns personagens de animação simplesmente estão eternizados na nossa cabeça, seja pelos sábados de manhã passados em frente à TV, por alguma memória afetiva que nos fez empatizar por ele em algum aspecto ou simplesmente por algum bordão que tenha ficado grudado na sua cabeça. Ao ouvir a frase “O que é que há velhinho?”, você não precisa nem pensar muito para lembrar logo de cara do Pernalonga.

Sendo assim, ao ouvir as palavras "mistério", "monstros", "fantasmas", "cachorro" e "biscoito", é perfeitamente normal que você as associe a um dos cachorros mais famosos do mundo, isso se não for o mais famoso: Scooby-Doo. Junto com Salsicha, Velma, Daphne e Fred, esse atrapalhado dogue alemão nos levou a grandes aventuras.

Seja encontrando a família Addams, a banda Kiss, o Batman, o time de Basquete Harlem Globetrotters, Jeanie a gênia, Johnny Bravo e até mesmo os irmãos Winchester, de série Supernatural, uma coisa é certa: não existe um mistério que a turma da Mistério S.A. não seja capaz de solucionar.

Pensando nisso, aqui vão quatro filmes com algumas das melhores aventuras da turminha para aproveitar o Halloween.


Scooby-Doo na ilha dos zumbis (1998)


Reconhecida por muitos como a mais sombria produção da franquia, em Scooby-Doo na ilha dos zumbis nós vemos a turma da Mistério S.A. se reunir novamente, depois de um tempo separados, para comemorar o aniversário de Daphne. Cansados de encontrar pessoas fantasiadas de monstros em vez de casos sobrenaturais reais, o grupo chega a Nova Orleans a convite de Lena Dupree, uma jovem que trabalha em uma mansão na Ilha Moonscar, que, ao que parece, é assombrada pelo fantasma do pirata Morgan Moonscar.

O favoritismo dessa animação foi tanto, que, em 2019, foi lançada uma continuação direta dela, chamada Scooby-Doo de volta à ilha dos zumbis.


Scooby-Doo e os invasores alienígenas (2000) 


Durante uma viagem, a Máquina Mistério quebra e deixa a turma presa em uma cidade onde supostos alienígenas apareceram. Enquanto procuram alguém que possa consertar a van, acabam encontrando uma lanchonete onde são informados sobre os OVNIs que costumam aparecer. Lá a turminha conhece Lester, um senhor que afirma ter sido abduzido pelos ETs. Lester os oferece abrigo enquanto a van é consertada e, intrigados pela história dos ETs, a turma aceita a oferta. 

Durante a noite, enquanto tentavam dormir, Scooby e Salsicha são abduzidos e sua fuga acaba fazendo os dois se perderem no deserto, onde conhecem Crystal, uma fotógrafa freelancer, e Âmbar, sua golden retriever, por quem têm uma paixãozinha.

A investigação os leva até uma estação espacial localizada numa parte mais afastada da cidade, onde a turma percebe que as coisas nem sempre são o que aparentam ser.


Scooby-Doo e a Caçada Virtual (2001)


Nesse longa, a turma faz uma visita ao amigo Eric, um universitário que está desenvolvendo um videogame inspirado pela Mistério S.A. e suas investigações, juntamente a uma máquina a laser que é capaz de transportar objetos para o ciberespaço. Quando Eric lhes conta que foi surpreendido por uma criatura apelidada como Vírus Fantasma, a turma decide ajudá-lo a capturá-la, porém a caçada faz com que eles sejam teletransportados para dentro do jogo, onde eles precisam encontrar uma caixa de Biscoitos Scooby em cada nível.


Diretamente de Lugar Nenhum – Scooby-Doo encontra Coragem (2021) 


O inusitado encontro entre Scooby e Coragem, o cão covarde, acontece depois de os dois farejarem um objeto estranho no meio de Lugar Nenhum. A busca da turma os leva até um monstro-cigarra gigantesco e seu exército.

Junto com Coragem, Muriel e Eustáquio, a turma da Mistério S.A. busca investigar mais um caso louco que cerca a excêntrica cidade.





Arte em destaque: Caroline Cecin 

Lilia Fitipaldi
Jornalista; virginiana com ascendente em aquário; 27 anos; lufana orgulhosa, escritora. Cinéfila - de E o Vento Levou a Vingadores Ultimato. Louca das séries, do esoterismo, dos gatos, dos musicais, a maior fã/defensora de Taylor Swift, Sara Bareilles e Maggie Rogers que você vai conhecer. Me esforço para descobrir o máximo do mundo da Broadway e às vezes me perco no mundo dos livros e das séries.

Comentários

  1. Esse post me deu a maior nostalgia!! Já vou fazer minha maratona de Scooby-Doo haha <3

    ResponderExcluir
  2. Que nostalgia! Amo tanto esse desenho. Me bateu aquela vontade de maratona tudo ❤️

    ResponderExcluir
  3. O conforto de uma nostalgia que se destaca com tanta presença, Scooby-Doo e seus amigos não deixam de ser um clássico tão vivo ao terror e como diversas de suas aventuras foram e são referências até hoje. Esse texto foi um abraço dado aos fãs de carteirinha da turma. <33

    ResponderExcluir

Formulário para página de Contato (não remover)