últimos artigos

Dia do Rock: uma playlist para mergulhar no rock clássico

13 de julho é uma data muito querida para fãs no Brasil: trata-se do Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida por ser a mesma da realização do Live Aid, evento que aconteceu em 1985 e marcou um momento importante do século XX, quando diversos artistas do gênero envolveram-se em um show simultâneo em diversos países em prol da fome na Etiópia. Dentre as bandas, estavam o Queen, em uma apresentação lendária, o U2, o Kiss e artistas como David Bowie e Elton John

Neste Dia do Rock, preparamos uma playlist especial para todos que curtem uns bons rockinhos e também para quem quer conhecer melhor o rock clássico. Dos anos 1950 aos 1980, passando por uma variedade de subgêneros, a história do rock clássico contada em 70 músicas. Dá o play! 

Caso o player abaixo não apareça, você pode ouvir a playlist clicando aqui



Playlist: Helen Araújo e Mia Sodré 
Arte em destaque: Mia Sodré 
Mia Sodré
Mestranda em Estudos Literários pela UFRGS, pesquisando O Morro dos Ventos Uivantes e a recepção dos clássicos da Antiguidade. Escritora, jornalista, editora e analista literária, quando não está lendo escreve sobre clássicos e sobre mulheres na história. Vive em Porto Alegre e faz amizade com todo animal que encontra.

Comentários

Formulário para página de Contato (não remover)