últimos artigos

Leitura coletiva: A Sucessora, de Carolina Nabuco


Nossa primeira leitura coletiva foi um sucesso - conversamos com várias pessoas, gravamos o primeiro episódio do nosso podcast e nos emocionamos com a história de Cathy e Heathcliff. Já a segunda nos transportará para o Rio das décadas de 1920 e 1930. A Sucessora, livro escolhido para a leitura do mês de agosto, nos convida a conhecer Marina, uma jovem que casa-se com um viúvo e passa a ser assombrada pelo retrato de Alice, a falecida esposa. Nesse drama psicológico com um pé no gótico, é possível ter um vislumbre, para além da prosa cativante de Carolina Nabuco, da vida de mulheres brasileiras de cem anos atrás. 

A leitura acontecerá durante todo o mês, até o dia 27 de agosto. No dia 28, irá ao ar nosso episódio sobre o livro, no podcast do Querido Clássico

Você pode nos acompanhar durante a leitura no nosso perfil no instagram e no twitter, onde faremos updates do andamento e trocaremos ideias. 

LEITURA COLETIVA + SORTEIO

A SUCESSORA, DE CAROLINA NABUCO
ATÉ O DIA 27/08
PODCAST DEBATENDO A OBRA NO DIA 28/08
NOS ACOMPANHE NO IG PARA PARTICIPAR DO SORTEIO DE UM EXEMPLAR DA OBRA
O SORTEIO SERÁ REALIZADO NO DIA 18/08 E ENVIAREMOS UM EXEMPLAR PARA A PESSOA GANHADORA
CLIQUE AQUI PARA IR ATÉ NOSSO POST OFICIAL E CONCORRER

Mia Sodré
Mestranda em Estudos Literários pela UFRGS, pesquisando O Morro dos Ventos Uivantes e a recepção dos clássicos da Antiguidade. Escritora, jornalista, editora e analista literária, quando não está lendo escreve sobre clássicos e sobre mulheres na história. Vive em Porto Alegre e faz amizade com todo animal que encontra.

Comentários

Formulário para página de Contato (não remover)