últimos artigos

Querido Podcast, 01: Caminhando com o fantasma da Cathy

Ontem foi o aniversário de 202 anos do nascimento de Emily Brontë, uma das maiores escritoras de língua inglesa. A autora de O Morro dos Ventos Uivantes teve uma vida interessante e escreveu desde seu romance até poemas e ensaios. Durante o mês de julho, fizemos leitura conjunta de seu livro, e o resultado foi uma conversa sobre a história e a autora no nosso podcast.


Recém saído do forno, o podcast do Querido Clássico terá periodicidade quinzenal, e nele discutiremos obras literárias e cinematográficas. Pegue seu chazinho, se enrole numa manta e venha caminhar conosco pela charneca.

Nosso primeiro episódio está disponível em três plataformas: Anchor, Pocket Casts e Spotify.


Mia Sodré
Mestranda em Estudos Literários pela UFRGS, pesquisando O Morro dos Ventos Uivantes e a recepção dos clássicos da Antiguidade. Escritora, jornalista, editora e analista literária, quando não está lendo escreve sobre clássicos e sobre mulheres na história. Vive em Porto Alegre e faz amizade com todo animal que encontra.

Comentários

  1. Achei super interessante o podcast de vocês, conheci por acaso. Sou fã do Morro dos Ventos Uivantes. E se possível, falem sobre as versões da história para o cinema.

    ResponderExcluir

Formulário para página de Contato (não remover)