últimos artigos

Cineclube Clássico: A Morte Lhe Cai Bem


Outubro é o mês do nosso especial Horror Clássico e, portanto, nada mais justo do que assistirmos a um filme do gênero. Em outubro, assistiremos a A Morte Lhe Cai Bem (Death Becomes Her no original) no Cineclube Clássico. Dirigido por Robert Zemeckis, o filme de 1992 conta a história de Madeline (Meryl Streep), uma atriz egocêntrica, que rouba o noivo de Helen (Goldie Hawn), sua amiga tímida. Enquanto ela começa a envelhecer, Helen se torna uma autora famosa e está mais linda do que nunca. Na briga pela atenção de Ernest (Bruce Willis), ambas irão descobrir um terrível efeito colateral de uma misteriosa poção da juventude.

Um belíssimo terrir que dialoga com O Retrato de Dorian Gray, clássico de Oscar Wilde que aborda o tema da juventude eterna e suas consequências, A Morte Lhe Cai Bem venceu o Oscar de Melhores Efeitos Especiais em 1993. 

O nosso encontro acontecerá no dia 24/10, às 16h, por videochamada no Google Meet. O link da sala de videochamada será enviado em nosso grupo no telegram pouco antes do horário da mesma. Para participar, basta clicar aqui e entrar no nosso grupinho. 

Cineclube Clássico: A Morte Lhe Cai Bem
24/10, domingo, às 16h
Participe!

Mia Sodré
Mestranda em Estudos Literários pela UFRGS, pesquisando O Morro dos Ventos Uivantes e a recepção dos clássicos da Antiguidade. Escritora, jornalista, editora e analista literária, quando não está lendo escreve sobre clássicos e sobre mulheres na história. Vive em Porto Alegre e faz amizade com todo animal que encontra.

Comentários

Formulário para página de Contato (não remover)