últimos artigos

Qual é o seu livro favorito de não ficção?


A mybest Brasil entrou em contato com o Querido Clássico com uma pergunta: qual é o seu livro favorito de não ficção? Eles, que são um site de recomendações feitas por especialistas, queriam saber qual livro recomendamos, aquele que realmente nos marcou. 

Eu leio de tudo, mas gosto bastante de não ficção, tanto por ser jornalista quanto porque gosto de conhecer histórias reais, de pessoas reais. Nesse aspecto, acabo lendo mais biografias. E a minha preferida é As irmãs Romanov, da Helen Rappaport

Já falei sobre ela aqui no site, mas não canso de dizer o quão incrível é o trabalho dessa historiadora. Helen Rappaport fez um trabalho único nessa biografia. Com um olhar sensível e uma investigação detalhada, ela nos apresenta não apenas as (breves) vidas das meninas Romanov como também a estrutura da sociedade russa da época, especialmente no que tange a imigrantes e mulheres. 

É um livro para ser lido, relido e estudado. 

Você pode conferir essa e outras recomendações, feitas por influenciadores, no site da mybest Brasil, clicando aqui

Sobre a mybest Brasil: é um site de recomendações de produtos de diferentes categorias. Além de detalhados guias de compra, o site publica rankings dos melhores produtos para comprar online e resenhas de especialistas e influenciadores. Conheça o perfil no instagram: @mybest_brasil.

Mia Sodré
Mestranda em Estudos Literários pela UFRGS, pesquisando O Morro dos Ventos Uivantes e a recepção dos clássicos da Antiguidade. Escritora, jornalista, editora e analista literária, quando não está lendo escreve sobre clássicos e sobre mulheres na história. Vive em Porto Alegre e faz amizade com todo animal que encontra.

Comentários

Formulário para página de Contato (não remover)