últimos artigos

Episódio 07: Carmilla e The Vampire Lovers

Carmilla, a vampira de Karnstein, é uma das primeiras obras literárias sobre vampiros. Escrita por Sheridan Le Fanu em 1872, foi adaptada para diversos formatos. Atualmente, há diversos filmes e séries inspiradas em Carmilla. Neste episódio, conversamos um pouco sobre o livro e também sobre The Vampire Lovers, filme de 1970, do estúdio Hammer, que é considerado o mais clássico no universo de Carmilla. Também falamos sobre o tropo da vampira lésbica e a representação do amor entre mulheres na cultura. 

Você pode ouvi-lo em seis plataformas: 

Caso prefira, você também pode dar play no player abaixo para ouvir o episódio diretamente do Anchor


Mia Sodré
Mestranda em Estudos Literários pela UFRGS, pesquisando O Morro dos Ventos Uivantes e a recepção dos clássicos da Antiguidade. Escritora, jornalista, editora e analista literária, quando não está lendo escreve sobre clássicos e sobre mulheres na história. Vive em Porto Alegre e faz amizade com todo animal que encontra.

Comentários

  1. Ai que coincidência. Ultimamente tenho me atraído mais por temas vampirescos, assisti a 4 filmes com a temática sobre vampiros recentemente. Eu ainda não li Carmilla, mas quero muito ler! Eu vi que é curtinho e que inspirou Dracula. Vou colocar o filme The Vampire Lovers na minha watchlist. E vou voltar para escutar o podcast <3

    ResponderExcluir

Formulário para página de Contato (não remover)