últimos artigos

Clube do Livro: A época da inocência, de Edith Wharton


Em janeiro, o Clube do Livro Querido Clássico lerá uma história sobre gênero e classe social: A época da inocência, de Edith Wharton

Sinopse


O abastado advogado Newland Archer, prestes a se casar com a inocente May Welland, conhece a prima de sua noiva, a condessa Olenska. Apaixonado por ela e exasperado pelas restrições do mundo a que pertence, Archer vagará em busca da verdadeira felicidade ao mesmo tempo que procura amadurecer, imerso nas tradições que se vê obrigado a seguir. Em A época da inocência, Wharton busca compreender os valores que guiaram a sociedade dos Estados Unidos até a Primeira Guerra Mundial.

Sobre o Clube do Livro Querido Clássico


O Clube do Livro QC possui encontros mensais por videochamada. Todo mês lemos um clássico diferente e conversamos sobre ele, trocando experiências. Nosso clube é e sempre será gratuito. 

Para participar, basta acessar este link e entrar no nosso grupo do Telegram para ler com a gente.

Se quiser nos ajudar, compre o livro clicando neste link (somos afiliadas da Amazon e, comprando por aqui, você nos ajuda a manter o site e não paga nada a mais por isso, mas nós ganhamos uma pequena comissão pela compra). 

LEITURA COLETIVA


A época da inocência, de Edith Wharton
De 07/01 a 29/01
Videochamada com os membros do clube no dia 29/01, às 16h
Mia Sodré
Mestranda em Estudos Literários pela UFRGS, pesquisando O Morro dos Ventos Uivantes e a recepção dos clássicos da Antiguidade. Escritora, jornalista, editora e analista literária, quando não está lendo escreve sobre clássicos e sobre mulheres na história. Vive em Porto Alegre e faz amizade com todo animal que encontra.

Comentários

Formulário para página de Contato (não remover)