últimos artigos

Cineclube Clássico: As Pequenas Margaridas

Em janeiro, assistiremos a As Pequenas Margaridas no Cineclube Clássico. Dirigido por Věra Chytilová, o filme de 1966 conta a história das Maries (Jitka Cerhová e Ivana Karbanová), duas adolescentes que percebem que o mundo está estragado, e já que esse é o caso, elas agirão conforme seus desejos. Assim, começa uma jornada de brincadeiras destrutivas nas quais elas consomem e destroem tudo a seu redor. 

Comédia satírica, As Pequenas Margaridas é um filme de vanguarda do cinema tcheco que conserva-se atual mesmo após tantos anos de seu lançamento. 

O nosso encontro acontecerá no dia 16/01, às 16h, por videochamada no Google Meet. O link da sala de videochamada será enviado em nosso grupo no telegram pouco antes do horário da mesma. Para participar, basta clicar aqui e entrar no nosso grupinho. 

Cineclube Clássico: As Pequenas Margaridas
19/09, domingo, às 16h
Participe!

Mia Sodré
Mestranda em Estudos Literários pela UFRGS, pesquisando O Morro dos Ventos Uivantes e a recepção dos clássicos da Antiguidade. Escritora, jornalista, editora e analista literária, quando não está lendo escreve sobre clássicos e sobre mulheres na história. Vive em Porto Alegre e faz amizade com todo animal que encontra.

Comentários

Formulário para página de Contato (não remover)