últimos artigos

Clube do Livro: Orlando, de Virginia Woolf

Em setembro, o Clube do Livro Querido Clássico lerá uma das mais aclamadas obras da literatura de língua inglesa: Orlando, de Virginia Woolf

Sinopse


Nascido no seio de uma família de boa posição em plena Inglaterra elisabetana, Orlando acorda com um corpo feminino durante uma viagem à Turquia. Como é dotado de imortalidade, sua trajetória então atravessa mais de três séculos, ultrapassando as fronteiras físicas e emocionais entre os gêneros masculino e feminino. Suas ambiguidades, temores, esperanças, reflexões - tudo é observado com inteligência e sensibilidade nesta narrativa que, publicada originalmente em 1928, permanece como uma das mais fecundas discussões sobre a sexualidade humana. A um só tempo cômico e lírico, Orlando mostra o trajeto do personagem entre embates com armas brancas, acalorados debates filosóficos no século XVIII, a maternidade e até mesmo num volante a bordo de um automóvel. Tudo isso vem costurado pela prosa luminosa de Woolf nesta que é uma das grandes declarações de amor da literatura ocidental.  

Sobre o Clube do Livro Querido Clássico


O Clube do Livro QC possui encontros mensais por videochamada. Todo mês lemos um clássico diferente e conversamos sobre ele, trocando experiências. Nosso clube é e sempre será gratuito. 

Para participar, basta acessar este link e entrar no nosso grupo do Telegram para ler com a gente.

Se quiser nos ajudar, compre o livro clicando neste link (somos afiliados da Amazon e, comprando por aqui, você nos ajuda a manter o site e não paga nada a mais por isso, mas nós ganhamos uma pequena comissão pela compra). 

LEITURA COLETIVA


Orlando, de Virginia Woolf
De 03/09 a 25/09
Videochamada com os membros do clube no dia 25/09, às 16h

Mia Sodré
Mestranda em Estudos Literários pela UFRGS, pesquisando O Morro dos Ventos Uivantes e a recepção dos clássicos da Antiguidade. Escritora, jornalista, editora e analista literária, quando não está lendo escreve sobre clássicos e sobre mulheres na história. Vive em Porto Alegre e faz amizade com todo animal que encontra.

Comentários

Formulário para página de Contato (não remover)